CMN receberá amostra da Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia
Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) será contemplado com uma amostra da Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia. A fabricação da embarcação blindada foi o objeto da parceria firmada entre a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro, na última semana.
Além de testar o protótipo em sua área de atuação, a Amazônia Oriental, o CMN participa do Grupo de Trabalho do projeto, cujos estudos irão contribuir para a consolidação desse futuro Material de Emprego Militar, no Exército Brasileiro.
Serão construídas quatro amostras da lancha pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. A embarcação aumentará o poder de combate das organizações militares que atuam em operações ribeirinhas, a exemplo dos comandos militares do Sul, do Oeste e da Amazônia, além do CMN.
A embarcação é capaz de transportar um Grupo de Combate de Infantaria armado e equipado, além de contar com proteção blindada e poder de fogo compatível com a natureza das operações ribeirinhas. A Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia aumentará a capacidade do Exército para patrulhar as vias fluviais, colaborando na defesa da faixa de fronteira e no combate aos crimes ambientais.
*Com informações do Departamento de Engenharia e Construção
Redes Sociais