Programa Cultural do CMN apresenta o trabalho de olarias de Icoaraci
Belém (PA) - O trabalho desenvolvido pelos artesãos no Distrito de Icoaraci, em Belém, foi apresentado aos integrantes da família militar durante mais uma edição do Programa Cultural do Comando Militar do Norte (CMN), realizado nesta quinta-feira (21).
O grupo fez o Circuito Interativo de Icoaraci, iniciativa da Prefeitura de Belém que tem como objetivo promover a educação integral e integrada com estudantes, moradores e grupos visitantes por meio da apresentação da cultura e desenvolvimento local nas olarias do bairro do Paracuri.
Na primeira parada do percurso, o grupo conheceu a Galeria de arte Laís Aderne, no Liceu Mestre Raimundo Cardoso, apresentada pela diretora da escola e professora de artes, Tay Cid.
Em seguida, as olarias da Família Santana, Doca Leite e Marivaldo Arte e Cerâmica foram os destinos do grupo. A visita foi uma oportunidade de conhecer o estilo diferenciado de cerâmica com cores e traços singulares, bem como trabalhos reconhecidos nacionalmente com réplicas da cerâmica arqueológica.
A visita integra as atividades do Programa Cultural do Comando Militar do Norte (CMN), que fomenta, mensalmente, o intercâmbio de conhecimento entre os integrantes da Família Militar, recém-chegados na Guarnição de Belém. A iniciativa, organizada pela Assessoria Cultural do CMN, integra o projeto Raízes, Valores e Tradições, alinhado às comemorações dos 10 anos de criação do CMN. Além disso, é mais uma ação do Comando Militar visando fomentar a integração com a sociedade paraense.
Redes Sociais