Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Parceria com academia visa criação de linhas de pesquisa voltadas ao desenvolvimento regional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Parceria com academia visa criação de linhas de pesquisa voltadas ao desenvolvimento regional

  • Publicado: Sexta, 15 Setembro 2023 14:45
  • Última Atualização: Sexta, 15 Setembro 2023 14:55

São Luís (MA) - O Comando Militar do Norte (CMN), por meio da Assessoria de Relações Institucionais no Maranhão, participou na última quarta-feira (13), de uma reunião com o Delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) no estado, o promotor de justiça e professor universitário, Paulo Roberto Ramos.

No encontro, discutiu-se a importância em estabelecer linhas de pesquisa direcionadas à Segurança e Defesa na Amazônia Oriental, tomando por referência as vocações estratégicas do CMN e as próprias do estado.

A região enfrenta desafios peculiares, como a preservação da biodiversidade, bem como a natural projeção para o litoral, um dos mais relevantes do país e com as características das mais adequadas para exploração portuária no mundo.

Durante a reunião, discutiu-se a criação de uma linha de pesquisa no mestrado de Direito Constitucional, cujo coordenador é o Professor Paulo Ramos, que contemple os grandes temas de Defesa de interesse do país. E, também, o início do planejamento para a realização do primeiro Seminário de Estudos Estratégicos e Defesa do Maranhão, a se realizar no primeiro semestre do ano que vem.

A atividade reforçou a iniciativa do Comando Militar do Norte em buscar a máxima integração com a sociedade, a academia e as instituições dedicadas ao desenvolvimento de soluções para os grandes desafios de desenvolvimento do Brasil, e em particular, das complexas questões que envolvem a Amazônia.

Reu_AdesgMA.jpgReu_AdesgMA_2.jpgReu_AdesgMA_3.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página