Cisne Branco recebe veteranos da AORE e universitários em São Luís
São Luís (MA) - No dia 6 de setembro de 2023, o Comando Militar do Norte (CMN), por meio da Assessoria de Relações Institucionais no Maranhão, e apoiado pelo Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva e do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, coordenou a visita acadêmica dos alunos do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Maranhão (UEMA) e da Associação do Oficiais da Reserva (AORE) ao Veleiro-Escola Cisne Branco, da Marinha do Brasil, em sua passagem por São Luís.
A visita guiada fez parte de uma série de ações institucionais que visam ampliar a integração do Exército com a Academia, Oficiais da Reserva Ativa e com a Marinha, contribuindo para a difusão das atividades das Forças Armadas na região.
Para os alunos do curso de Relações Internacionais, o "Cisne Branco" representa uma janela do Brasil para o mundo. Durante a visita ao histórico veleiro, eles conheceram a importância das relações internacionais na prática, compreendendo como as nações se comportam, cooperam e se relacionam no cenário global, inclusive por meio da diplomacia empregada pelo Cisne Branco.
Por outro lado, para os membros da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército no Maranhão, a visita ao "Cisne Branco" evoca sentimento de orgulho e serviço ao país. Para esses veteranos, o navio é mais do que uma bela embarcação; é um símbolo de dedicação à pátria e ao dever militar. A oportunidade de explorar o "Cisne Branco" e aprender sobre suas operações navais também ofereceu um vislumbre das capacidades e missões da Marinha do Brasil, enriquecendo seu entendimento das forças armadas nacionais.
Redes Sociais