Medalha do Mérito Judiciário reforça integração entre CMN e Judiciário Paraense
Belém (PA) - O Comandante Militar do Norte, Gen Ex Guilherme, e o Comandante do Colégio Militar de Belém, Cel Jackson, estiveram entre as 32 personalidades agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, outorgada nesta quarta-feira (9), pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA).
O evento foi conduzido pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, Grã-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário, em solenidade realizada no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, no edifício sede do TJPA.
A insígnia, outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, é dividida em quatro Graus. São eles: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O Comandante Militar do Norte recebeu a Medalha no grau Grã-Cruz, destinada a generais de Exército. Já o Cel Jackson foi agraciado no grau Oficial, referente a cientistas, intelectuais e oficiais superiores das Forças Armadas.
De acordo com a Portaria Nº 3198/2023- GP, as pessoas agraciadas com a outorga foram escolhidas “pela excepcional compostura profissional, técnica e ética no desempenho de suas funções”. A homenagem recebida reforça os laços de integração e colaboração entre o CMN e o Judiciário Paraense, que como parceiros institucionais desenvolvem diversas ações em prol da população do estado.
Fotos: Divulgação/CMN e Ascom/TJPA
Redes Sociais