Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Militar do Norte lança selo comemorativo alusivo aos dez anos de criação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Militar do Norte lança selo comemorativo alusivo aos dez anos de criação

  • Publicado: Terça, 11 Julho 2023 16:32
  • Última Atualização: Terça, 11 Julho 2023 16:32

Belém (PA) - Em parceria com os Correios, o Comando Militar do Norte (CMN) lançou nesta terça-feira (11), um selo postal em comemoração aos dez anos de criação do Comando, celebrados em 2023.

O lançamento, na sede do Quartel-General Integrado (QGI), contou com a presença do Comandante do Exército, Gen Ex Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que cumpre agenda em Belém, por ocasião da primeira visita oficial ao CMN. O General eternizou a data ao obliterar o selo, ao lado dos antigos comandantes do CMN. O ritual é realizado nos lançamentos de selos personalizados, conferindo expressivo valor ao símbolo.

O Comandante Militar do Norte, Gen Ex Guilherme, afirmou que o selo representa um marco na história do CMN. “Esse é mais um evento comemorativo aos dez anos, que tem um significado muito grande porque vai eternizar esse momento. Esse dia ficará marcado na memória e nos anais do nosso CMN”, afirmou.

A partir de hoje, o selo comemorativo passa a ser o principal nas correspondências postadas, em todas as 168 agências dos Correios no Pará, segundo o Superintendente dos Correios no Pará, Marcelo Gomes Pinheiro. A estimativa da Empresa é a emissão de cerca de 950 mil postagens por mês. "Na hora que a gente faz a obliteração, que é o ato de carimbar o selo, a gente acaba perpetuando uma data histórica e de grande importância. A partir de agora o selo vai rodar o mundo todo", garantiu.

O selo comemorativo apresenta elementos representativos da história do Comando. No primeiro plano, a onça-pintada é o símbolo do soldado da Amazônia. Na esquerda, a Fortaleza São José de Macapá, edificação erguida de forma estratégica na defesa do rio Amazonas e cenário de marcos históricos na Amazônia Oriental. Na direita, o Palácio dos Leões, local de partida da Expedição de Castelo Branco. Ao centro, o Quartel-General do CMN, um prédio histórico do início do século XX, com traços neoclássicos, que marca a paisagem urbana de Belém e a história da cidade. Ao fundo, a vasta floresta amazônica e os densos rios que recortam a Amazônia Oriental.

Selo10anos_8.jpgSelo10anos_3.jpgSelo10anos_2.jpgSelo10anos_6.jpgSelo10anos.jpgSelo10anos_5.jpgSelo10anos_7.jpgSelo10anos_4.jpgSelo10anos_9.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página