Páscoa dos Militares renova religiosidade e valores cristãos
Belém (PA) - Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira participaram nesta sexta-feira (30), de celebrações alusivas à Páscoa dos Militares, em Belém.
Uma missa celebrada pelo arcebispo militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, reuniu os fiéis na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Um dos momentos marcantes e que demonstrou a coesão dos militares foi a oferta de símbolos próprios da vida militar, entre eles, a mochila de selva.
De forma simultânea, um culto no Templo Central da Assembleia de Deus e uma reunião espírita no Colégio Militar de Belém (CMBel) integraram a programação da Páscoa dos Militares.
Este ano, por ocasião dos dez anos do Comando Militar do Norte (CMN), a Força Terrestre Brasileira foi a responsável pelo momento que permitiu aos militares professarem sua fé e reforçarem valores cristãos
Fortalecendo a integração das Forças Armadas com as Forças Auxiliares, a atividade também contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A Páscoa dos Militares é realizada fora de época em alusão aos militares que, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945, retornaram ao Brasil após o período de Páscoa e não puderam participar das comemorações religiosas na data tradicional.
Visita - Após a missa, o Arcebispo Militar, Dom Marcony, visitou as instalações do Quartel-General Integrado (QGI) do CMN, momento em que reforçou os laços de integração com o Serviço de Assistência Religiosa (Sarex).
Redes Sociais