Comando Militar do Norte celebra dez anos com concerto no Theatro da Paz
Belém (PA) - Uma noite para ficar na história do Comando Militar do Norte (CMN). Assim foi o concerto em homenagem aos dez anos de criação do CMN, realizado nesta terça-feira (27), no Theatro da Paz.
A abertura foi marcada pela exibição de um vídeo institucional em homenagem a uma década de história. Em seguida, a Banda de Música do CMN apresentou ao público um repertório eclético, que incluiu obras como ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso, além de músicas paraenses e sucessos internacionais.
Por ocasião dos dez anos, músicos da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira (FAB) e de outras organizações militares estiveram integrados à Banda do CMN, numa verdadeira sinergia que resultou no espetáculo visto no palco do Theatro da Paz.
A apresentação se tornou ainda mais especial com as participações do cantor Pinduca, que embalou a plateia com o ritmo Carimbó, e ainda do músico paraense, Salomão Habbib, ao lado do coral
Infantil da escola municipal Augusto Meira Filho. Os alunos integrantes da Banda de Música do Colégio Militar de Belém (CMBel) também fizeram parte do concerto, ao entoar o Hino Nacional e a Canção do Exército.
O Comandante Militar do Norte, Gen Ex Guilherme, destacou o momento como uma ‘noite de gala’. “O nosso concerto, com várias bandas, foi um momento de muita graça e alegria para a nossa família militar e, principalmente, para os colaboradores. Isso nos deixa bastante feliz, com a integração entre a sociedade com o nosso CMN”, destacou.
O concerto foi uma realização do Comando Militar do Norte (CMN) com apoio do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Fundo Habitacional do Exército (FHE/POUPEX), Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Clínica Oncológica, Terraplena Ltda e Shopping Bosque Grão Pará.
Redes Sociais