Comando Militar do Norte participa da Ação Cidadania em parceria ao TJPA
Belém (PA) – Uma programação diferenciada deixou o clima mais animado na Praça da Bandeira, em frente ao Quartel General Integrado do Comando Militar do Norte neste sábado, dia 17. A ação “Efetivando Direitos” do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, ofereceu à sociedade 35 serviços e entre os parceiros estava o Comando Militar do Norte (CMN).
Além de contribuir com a logística e estrutura de barracas para abrigar os serviços, o CMN também fez questão de abrir as portas do Quartel para a visitação guiada ao Espaço Cultural. Também teve exposição de artigos militares na praça, onde a 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE), o Destacamento de Aviação (Dst Av Ex/CMN) e o 2º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva (2º B Com GE Sl) atraíram o público. A Polícia do Exército também foi destaque com a apresentação dos Cães de Guerra.
Carine Coelho, diretora da Escola Municipal Santana do Aurá, estava com uma turma de cerca de 20 crianças que adoraram o contato com os militares. “Está sendo uma oportunidade única para nossas crianças que dificilmente saem da comunidade e hoje estão podendo conhecer um pouco mais sobre as forças armadas e outras atividades. Eles estão super empolgados com as novidades”, destacou.
Para deixar tudo mais animado, a Banda de Música do Comando Militar do Norte colocou todos para dançar. Com a participação especial do Pinduca, o rei do carimbó, ninguém ficou parado.
Os militares também estavam presentes no atendimento de mais de 200 pessoas para a emissão de documento de identidade e ainda contribuíram para aumentar o estoque de sangue do Hemopa. Um efetivo de 25 militares doaram sangue, concretizando o compromisso de aniversário dos 10 anos do CMN, onde cada mês do ano de 2023, os militares estarão presentes nos Hemocentros do Pará, Amapá e Maranhão.
A programação faz parte VII Semana Estadual de Conciliação, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que traz nessa edição o tema "A Justiça em Parceria para Garantir Direitos". A ação de cidadania ofertou ainda serviços como orientação jurídica trabalhista, serviços de saúde, vacinação, coleta de resíduos e desconto na fatura de energia elétrica, entre outros.
“O objetivo desta ação é juntar vários serviços com a colaboração de vários parceiros par juntar num único local e facilitar para a população melhor usufruir desses serviços e o Exército nos recebeu muito bem e nos deu toda a atenção e nós só temos a agradecer”, destacou a desembarcadora Dahil Paraense, coordenadora do Nupemec/TJPA.
Redes Sociais