Participantes do Programa Cultural conhecem a importância da FAB na Amazônia
Belém (PA) - Nesta quarta-feira (7), um grupo formado por 20 dependentes de militares da Guarnição de Belém conheceu o Memorial da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia, localizado na Base Aérea de Belém (BABE). A visita integra as atividades do Programa Cultural do Comando Militar do Norte (CMN), que fomenta, mensalmente, o intercâmbio de conhecimento entre os integrantes da Família Militar.
Conduzidos pelo 1º Sgt Hertz, os visitantes conheceram as instalações do Memorial, bem como a história da FAB e a importância da instituição na Amazônia, a exemplo das diversas operações realizadas em prol de grupos indígenas e do acesso à saúde em localidades de difícil acesso.
O Memorial é o primeiro espaço dessa natureza a ser construído em toda a região Norte. Inaugurado em 2019, o acervo é composto por painéis, galeria de bustos, e ainda, salões onde estão expostos artefatos, peças de aeronaves e vestimentas de aeronavegantes. No Hangar Tenente César estão em exposição as aeronaves responsáveis por levar desenvolvimento aos locais mais distantes da Amazônia.
Como forma de dar apoio à Família Militar, o Programa Cultural desenvolve atividades voltadas aos militares recém-chegados na Guarnição de Belém e seus dependentes. A iniciativa, organizada pela Assessoria Cultural do CMN, integra o projeto Raízes, Valores e Tradições, alinhado às comemorações dos 10 anos de criação do CMN. Além disso, é mais uma ação do Comando Militar visando fomentar a integração com a sociedade paraense.
Redes Sociais