Com tropa coesa e integrado à sociedade, Comando Militar do Norte celebra Dia do Exército em Belém
Belém (PA) - O Dia do Exército, 19 de abril, foi celebrado nesta quarta-feira, em Belém, com uma cerimônia no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS).
Na ocasião, 45 personalidades civis e militares foram condecoradas, por merecimento e em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade paraense e ao Exército Brasileiro, com as seguintes Medalhas: Ordem do Mérito Militar (OMM), Exército Brasileiro (MEB), Serviço Amazônico (MSA) e Medalha Pacificador.
Um dos agraciados foi o cantor paraense e veterano do Exército Brasileiro, Aurino Quirino, o Pinduca. "Estar aqui significa matar a saudade. Eu sou infante desde que nasci. Vim do interior para a capital e meu sonho era servir ao Exército. Isso é motivo de muita satifacação", disse o artista.
Durante o evento, o Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves, fez a leitura da Ordem do Dia e exaltou a coesão e o permanente estado de prontidão da tropa, bem como a integração do Exército com a população brasileira. O documento, assinado pelo Comandante do EB, Gen Ex Tomás, relembra as batalhas, glórias e tradições da Força Terrestre, além dos valores e tradições da instituição, “desde 1648 pelo Brasil”.
O Dia do Exército é uma das datas mais importantes da Força Terrestre, pois celebra a épica Batalha de Guararapes, na qual brasileiros, brancos, negros e índios se uniram para expulsar, de Recife, o invasor holandês e criaram as bases de um Exército genuinamente brasileiro.
Redes Sociais