Militares do 34º BIS contribuíram com as buscas de uma criança desaparecida em Laranjal de Jari
Macapá (PA) – Militares do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva foram acionados para participar das ações de busca a uma criança que havia se perdido na selva, desde o dia 31 de março, nas proximidades da Comunidade São Francisco de Iratapurú, em Laranjal de Jari.
No dia 5 de abril, o menor foi encontrado pelas equipes de busca, a cerca de 8km do local onde havia sido visto pela última vez. Participaram das buscas militares do Batalhão Veiga Cabral, especialistas em operações em ambiente de selva, em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá e “mateiros” da região.
“Outro ponto importante é a capacidade de emprego de equipamentos mais modernos, como o drone, que aumenta o raio de buscas e é capaz de informar, de forma instantânea, a existência de trilhas ou clareiras. A capacidade logística da nossa tropa, tanto no sentido de manter-se em operação por muitos dias, quanto no sentido de prestar apoio de saúde imediato à pessoa encontrada, é um diferencial nas ações de busca”, destacou o Tenente Coronel George Alberto, Comandante do 34º BIS.
Após a localização da criança, os militares do Exército prestaram os primeiros socorros, hidrataram e alimentaram a criança, que, enfim, pôde reencontrar os pais. Ações como essa representam o compromisso perene da instituição com a população brasileira.
Redes Sociais