Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militares do 34º BIS contribuíram com as buscas de uma criança desaparecida em Laranjal de Jari
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares do 34º BIS contribuíram com as buscas de uma criança desaparecida em Laranjal de Jari

  • Publicado: Quinta, 13 Abril 2023 20:12
  • Última Atualização: Quinta, 13 Abril 2023 20:12

Macapá (PA) – Militares do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva foram acionados para participar das ações de busca a uma criança que havia se perdido na selva, desde o dia 31 de março, nas proximidades da Comunidade São Francisco de Iratapurú, em Laranjal de Jari.

No dia 5 de abril, o menor foi encontrado pelas equipes de busca, a cerca de 8km do local onde havia sido visto pela última vez. Participaram das buscas militares do Batalhão Veiga Cabral, especialistas em operações em ambiente de selva, em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá e “mateiros” da região.

“Outro ponto importante é a capacidade de emprego de equipamentos mais modernos, como o drone, que aumenta o raio de buscas e é capaz de informar, de forma instantânea, a existência de trilhas ou clareiras. A capacidade logística da nossa tropa, tanto no sentido de manter-se em operação por muitos dias, quanto no sentido de prestar apoio de saúde imediato à pessoa encontrada, é um diferencial nas ações de busca”, destacou o Tenente Coronel George Alberto, Comandante do 34º BIS.

Após a localização da criança, os militares do Exército prestaram os primeiros socorros, hidrataram e alimentaram a criança, que, enfim, pôde reencontrar os pais. Ações como essa representam o compromisso perene da instituição com a população brasileira.

Militares_contribuem_com_as_buscas.jpegMilitares_acham_o_menino_desaparecido.2.jpegMilitares_acham_o_menino_desaparecido.jpegMilitares_contribuem_com_as_buscas_e_acham_o_menino_desaparecido.jpegMilitares_acham_o_menino_desaparecido.1.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página