Formação de Sargentos Temporários fomenta valores, espírito de pertencimento e liderança
Belém (PA) - A formação do terceiro sargento temporário movimenta a rotina de diversos quartéis vinculados ao Comando Militar do Norte (CMN) nos estados do Pará, Maranhão e Amapá. Desde março, o Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST) vem sendo desenvolvido na área de abrangência do CMN, com foco na eficiência profissional do Exército Brasileiro. O objetivo é aprimorar os conhecimentos e habilidades dos militares e capacitá-los para desempenhar a função de líderes de pequenas frações.
O período de formação é de aproximadamente seis meses. Imersos no dia a dia de suas atividades, os alunos do curso desenvolvem instruções teóricas e práticas, exercícios no terreno, estágios e outras atividades voltadas à formação profissional dos futuros sargentos. Na 1º fase do curso, são realizadas atividades como Marcha e Estacionamento, Instrução Geral e de Comunicações, Treinamento Físico Militar, Topografia, Patrulha e Orientação.
A valorização do capital humano do CMN tem início desde o processo que seleciona os novos Sargentos Temporários. Como Escola de Líderes, o Exército Brasileiro desenvolve um rigoroso e transparente certame baseado na meritocracia e na excelência da formação do líder de pequenas frações, o que se constitui como um fator de sucesso nas operações no âmbito do CMN.
Ao final da formação, os alunos do CFST adquirem conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à habilitação para exercer as funções atinentes aos comandos de pequenas frações, consolidando atributos da área afetiva que formam o caráter militar, essenciais ao profissionalismo e liderança do graduado.
Redes Sociais