CMN mantém operacionalidade por meio do Estágio de Caçador de Corpo de Tropa 2023
Marabá (PA) – No período de 20 a 31 de março, o Comando Militar do Norte (CMN), por intermédio do 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), realizou o Estágio de Caçador de Corpo de Tropa 2023, com a participação de dois integrantes da Polícia Civil (PC-PA), totalizando 14 estagiários.
O Estágio de Caçador Militar tem como objetivo preparar psicológica e taticamente o atirador para atuar em áreas rurais e urbanas empregando técnicas de tiro no combate convencional, Garantia da Lei e da Ordem ou em situações de gerenciamento de crise. Conhecido como sniper, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos especiais.
Durante o estágio foram ministradas diversas instruções, tais como: fundamentos de tiro, caçada, regulagem do sistema de armamento, simulador de tiro, rastreamento e contra rastreamento, busca e seleção de alvos, abrigos, avaliação de distância, operação contra caçadores inimigos, observação, memorização e descrição, tiro em alvo móvel, emprego tático do caçador e finalizando com exercício no terreno.
Após duas semanas de muita dedicação, abnegação e superação os estagiários concluíram com êxito o Estágio, sendo o destaque geral o 1º Tenente Joan de Almeida Alves.
Redes Sociais