CMN promove palestra em combate à violência doméstica
Belém (PA) - Para fechar o mês de março, dedicado às mulheres, o Comando Militar do Norte promoveu uma palestra em combate à "Violência Doméstica" para as militares das Organizações Militares Subordinadas da capital paraense, nesta quinta-feira, dia 30.
A atividade aconteceu no auditório do Quartel General Integrado, no bairro da Campina. O palestrante foi o promotor de Justiça do Estado do Pará, Franklin Lobato Prado que é titular da Terceira Promotoria de Violência Doméstica, considerada a maior do Ministério Público pela quantidade de vítimas. Ele revelou que recebe, em média, 2.222 processos por mês e ainda emite 111 medidas protetivas, diariamente, na região metropolitana de Belém. "Essa é apenas uma pequena parte do que chega ao nosso conhecimento. Infelizmente a violência doméstica é uma chaga que ocorre e temos que debater", ressaltou.
O evento teve como finalidade esclarecer sobre os diferentes tipos de violência doméstica: física, psicológica e sexual e como como evolui o ciclo de violência. Também destacou os meios para fazer denúncias nas delegacias ou diretamente na promotoria, as causas e consequências. Ao final, as militares puderam interagir e fazer perguntas ao especialista.
O CMN fomenta atividades que proporcionam visibilidade social, neste caso, contribuir diretamente para o fim da violência doméstica por meio do conhecimento e apoio mútuo, promovendo a coesão entre as militares e incentivando a autonomia pessoal e profissional da figura feminina.
Redes Sociais