CMN lança campanha "Doar está no nosso sangue" em comemoração ao aniversário de 10 anos
Belém (PA) – O Comando Militar do Norte (CMN) comemora 10 anos de atuação na Amazônia Oriental em 2023 e para dar início às comemorações foi lançada a campanha “Doar está no Nosso Sangue”, nesta quarta-feira, dia 22 de março, no Quartel General Integrado.
A atividade foi realizada em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) que montou a estrutura de coleta de sangue para atender cerca de 100 militares que compareceram para concretizar este ato de solidariedade. De forma simultânea, a campanha também aconteceu nos municípios de Castanhal e Marabá, no Pará.
“Para nós, militares, esta ação é muito significativa. Sempre falamos de sangue no sentido de garra, de determinação, de vida. E realmente sangue é vida! Então, todos que vão fazer a doação de sangue precisam se orgulhar dessa solidariedade que demonstramos à sociedade”, destacou o General de Exército Costa Neves, Comandante Militar do Norte.
O presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, acompanhou de perto as atividades da campanha de doação do Exército. “Isso para nós é uma garantia e tranquilidade de podermos atender a demanda da rede pública e privada também, do estado do Pará, na questão do atendimento da transfusão de sangue. Isso pra gente é uma missão nobre como cidadãos”.
A 2º Ten Adelina Maria deixou sua doação no estoque do Hemopa. “A doação de sangue nada mais é do que uma ajuda humanitária pra quem precisa de transfusão. Uma bolsa pode salvar até quatro vidas e eu estou muito feliz em poder contribuir”, ressaltou.
A campanha “Doar está no Nosso Sangue” vai se estender até dezembro de 2023. Este é um compromisso de aniversário que o CMN firmou com o Hemopa e com a sociedade, onde todas as organizações militares vão marcar presença com o efetivo nas unidades de coleta para manter os estoques aptos ao atendimento transfusional da rede hospitalar.
Esta ação representa a vertente Mão Amiga, presente no lema do Exército Brasileiro, onde homens e mulheres de farda estão sempre prontos para estender os braços em sinal de solidariedade ao próximo. Neste sentido, o CMN também firmou parceria institucional com os Hemocentros dos estados do Amapá e Maranhão. Neste dia 22 de março, os militares da 22ª Brigada de Infantaria de Selva compareceram no HEMOAP, assim como os militares do 24º e do 50º Batalhões de Infantaria de Selva, localizados em São Luís e Imperatriz, no Maranhão, doaram no Hemocentro do estado, o HEMOMAR.
Redes Sociais