Coesão marca formatura de 55 anos do 34º BIS
Macapá (AP) - A coesão, o espírito de pertencimento e a união marcaram a formatura que celebrou, no dia 14 de março, os 55 anos de criação do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS). A cerimônia foi presidida pelo vice-governador do Estado do Amapá, Teles Jr, e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Em uma demonstração de integração com a sociedade local foram entregues os diplomas de “Amigo do Batalhão” a personalidades que contribuíram com a missão do Exército. Os alunos de escolas públicas que participaram do concurso literário em celebração ao aniversário também foram premiados por produções que destacam o tema “A importância do 34º BIS para o Estado do Amapá”.
O Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves, esteve presente à cerimônia e na ocasião entregou o Diploma de Amigo do CMN, em agradecimento aos serviços prestados, ao presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá, 2º Ren R2 Glauco Mauro Cei e ao presidente da Associação dos Oficiais da Reserva (AORE-AP), José Adelino Lucas da Fonseca.
Fundado em 1968, o 34º BIS atua para defender a soberania territorial no Amapá e de parte do estado do Pará. O Batalhão também é responsável por combater os crimes transfronteiriços e ilícitos ambientais nessa região da Amazônia. A Mão Amiga do Exército também é vista em ações cívico-sociais, que incluem apoio médico e odontológico em benefício às populações ribeirinhas e indígenas.
Redes Sociais