Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Integrado à sociedade, CMN realiza solenidade para cultuar herói paraense e a bravura dos militares da FEB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Integrado à sociedade, CMN realiza solenidade para cultuar herói paraense e a bravura dos militares da FEB

  • Publicado: Sexta, 10 Março 2023 16:22
  • Última Atualização: Sexta, 10 Março 2023 16:52

Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) realizou uma solenidade nesta sexta-feira (10), na Praça Dom Pedro II, em Belém, para relembrar duas datas históricas para o Exército Brasileiro: os 78 anos da Tomada de Monte Castello e o nascimento do General Hilário Maximiano Antunes Gurjão, ambas celebradas em 21 de fevereiro.

O evento foi presidido pelo Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves, que esteve acompanhando do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Capistrano e do Comandante da 8ª Região Militar (8ª RM), Gen Div Álcio Costa. A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, entre outras autoridades civis e militares. “Esta formatura de dupla finalidade celebra tanto a conquista quanto a história e tem pontos em comum como a bravura e abnegação do soldado brasileiro. Esses são os valores que estamos cultuando”, destacou o general Costa Neves, que depositou uma Corbélia de flores na estátua do General Gurjão.

Numa demonstração de integração da Força Terrestre com a sociedade paraense, alunos da Escola Primeira Infância e da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Gurjão vivenciaram uma verdadeira aula de história voltada às futuras gerações. Temas trabalhados em sala de aula como a tradição do Exército, o culto ao herói e o espírito de cumprimento de missão dos soldados brasileiros puderam ser observados na prática pelos estudantes. “É bom saber um pouco mais da nossa história. Não sabia que o nome da minha escola é o mesmo do general tão importante para a gente”, afirmou a estudante do 3º ano da Escola General Gurjão, Rafaela Azevedo, de 7 anos, que pela primeira vez participou de uma solenidade militar.

CMN_4813_1.jpgCMN_4776_1.jpgIMG_0310.jpgWhatsApp_Image_2023-03-10_at_13.51.21_1.jpegWhatsApp_Image_2023-03-10_at_13.55.11.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página