Corrida da Paz estimula a prática esportiva e a integração com sociedade
Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) promoveu neste domingo (5), a edição 2023 da Corrida da Paz. O evento celebrou o CISM Day Run, uma iniciativa do Conselho lnternacional do Esporte Militar (CISM), que consiste em uma jornada esportiva, sem fins competitivos.
A concentração teve início por volta das 7h30, na Praça da Bandeira, em frente ao Quartel-General Integrado (QGI). A Corrida da Paz seguiu com um percurso de aproximadamente 5 km, pelas ruas dos bairros da Campina e Cidade Velha.
“Hoje o CMN entra em forma para celebrarmos e incentivarmos a prática desportiva e proporcionar a integração com a sociedade local. Outro benefício é nos proporcionarmos o espírito de corpo, coesão e união da nossa tropa. Estamos reunidos para marcar a essa data e fortalecer a mensagem da importância da prática esportiva e da coesão da família militar”, disse o Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves.
A tropa coesa formada pelos pelotões das Guarnições de Belém demonstrou a união e camaradagem entre os militares do CMN. Para fomentar a integração do CMN com os órgãos de segurança, a Corrida também levou às ruas militares da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Guarda Municipal e representante da Sociedade Amigos do Exército (Soamex).
Mais do que o estímulo à prática do esporte, a integração das Forças Armadas com a sociedade civil foi outro destaque do evento, aberto a participantes de todas as faixas etárias. Uma delas, a corredora Nadir de Sousa, de 60 anos, que recebeu o convite, a partir de um integrante de um grupo de corrida. “Fizemos o percurso todo. Foi ótima a Corrida, em um domingo de manhã, para a gente colocar os hormônios em dia. O incentivo do Exército, para colocar as pessoas na rua para correr, é muito bom porque isso é qualidade de vida”, declarou.
Redes Sociais