Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro fortalece integração com a comunidade indígena em Tiriós
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército Brasileiro fortalece integração com a comunidade indígena em Tiriós

  • Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 17:40
  • Última Atualização: Segunda, 13 Fevereiro 2023 17:40

Tiriós (PA) – O Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves, acompanhado do Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Gen Bda Vinicius, foi até o 1º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Tiriós, extremo norte do estado do Pará, acompanhar mais uma atividade de transporte de suprimentos e conhecer a comunidade indígena que vive na região.

O 1º Pelotão Especial de Fronteira de TIRIÓS, está localizado na região do Parque Nacional do Tumucumaque, a maior reserva biológica do mundo, e é responsável pela proteção e vigilância da fronteira com o Suriname. As localidades nessa região não podem ser acessadas por estradas ou rios, tornando o transporte de cargas e passageiros dependente do emprego de aeronaves. E é neste momento que a integração entre Exército e Força Aérea é fator primordial para o desenvolvimento das atividades.

Na ocasião, também estavam presentes integrantes do Ministério Público Federal e da Universidade Federal do Estado do Amapá (UNIFAP), que acompanharam a missão para verificar as condições e possibilidades de parceiras que resultem em melhorias para militares que atual no PEF e para as comunidades indígenas nas áreas de saúde e educação. A comitiva visitou a Aldeia ‘Missão Indígena de Tirió’ e foi recepcionada com uma apresentação cultural típica.
A prontidão logística do Exército Brasileiro, na missão de transportar o suprimento até o 1º PEF/TIRIÓS permite a presença do estado brasileiro nas regiões mais avançadas da Amazônia. Desta forma, cumpre com a missão de defender e proteger a Pátria e, contribui para a preservação de tradições.

Visita_à_Aldeia_indígena_em_Tiriós.3.JPGVisita_à_Aldeia_indígena_em_Tiriós.1.jpgVisita_à_Aldeia_indígena_em_Tiriós.2.jpgVisita_à_Aldeia_indígena_em_Tiriós.jpgVisita_à_Aldeia_indígena_em_Tiriós.5.JPGVisita_à_Aldeia_indígena_em_Tiriós.4.JPG

registrado em:
Fim do conteúdo da página