50 anos de integração com a sociedade Itaitubense
Itaituba (PA) - O 53° Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) comemora 50 anos de existência. Buscando estreitar ainda mais os laços com a sociedade Itaitubense, nesta segunda-feira (30) realizou solenidades de entrega de diplomas e exemplares da moeda comemorativa, alusiva ao jubileu de ouro desta tradicional Organização Militar.
O evento iniciou com o lançamento da Moeda dos 50 anos. Na sequência foi realizada formatura geral com destaque para a entrega de Diplomas de Amigos do Batalhão, palavras do Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves e o desfile dos veteranos que forjaram a Sentinela do Tapajós.
O Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Infantaria de Selva, a Sentinela do Tapajós, teve sua criação a partir do Decreto nº 71.785, de janeiro do ano de 1973. Desde a fundação até os dias atuais, o 53ºBIS possui estreita ligação com a cidade de Itaituba. O município, por sua vez, sempre teve importantes militares em sua história, a começar pelo seu fundador, o Tenente-Coronel Joaquim Caetano Corrêa, que segundo dados históricos, em meados de 15 de dezembro de 1856, fundou um vilarejo às margens do Rio Tapajós, o que viria ser mais tarde a cidade de Itaituba.
Redes Sociais