CMN fomenta a educação na busca de soluções inovadoras
Belém (PA) – A Retrospectiva 2022 do Comando Militar do Norte (CMN) relembra fatos importantes relacionados à àrea educacional. A Operação Ricardo Franco, do Instituto Militar de Engenharia (IME), foi um dos destaques do ano ao conduzir alunos do último ano de curso ao Comando Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte, no Amapá.
O intuito foi vivenciar uma experiência de estágio em área de selva. Os futuros engenheiros do IME tiveram a oportunidade de levantar dados e propor soluções para melhorias dessas áreas de difícil acesso na Amazônia.
O CMN também fomentou a prática da leitura e da cultura militar para o desenvolvimento crítico de cada jovem. Como parte das comemorações do 9º aniversário da Base de Administração e Apoio do CMN (B Adm Ap/CMN) foi realizado um Concurso de Redação, envolvendo as escolas: Tenente Rego Barros, General Gurjão, Colégio Militar de Belém (CMBel) e Colégio Estadual Paes de Carvalho. Os estudantes tiveram que dissertar sobre a vida do General Hilário Maximiniano Antunes Gurjão, o primeiro General Paraense.
Redes Sociais