Ações contra enchentes e secas atestam credibilidade do EB
Belém (PA) – As enchentes no início do ano castigam as cidades de São Luís, no Maranhão; Marabá, no Pará; e Macapá, no Amapá. É nesta hora que os militares colocam em prática a Operação Enchente, que exige eficiência e prontidão das tropas do Comando Militar do Norte (CMN). Em 2022, centenas de famílias tiveram que deixar as suas casas e os militares do Exército Brasileiro estavam lá para contribuir com o resgate, oferecendo apoio logístico.
Situação de calamidade também quanto às queimadas da Serra das Andorinhas, no sudeste do Pará, divisa com o estado do Tocantins. A região foi castigada pela seca. Os militares também estiveram empenhados na proteção do meio ambiente, ajudando a apagar os focos de incêndio.
Atestando a credibilidade do Exército Brasileiro à serviço da sociedade, a Rodovia BR 156 está sendo pavimentada e asfaltada graças ao trabalho dos militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC). O trecho tem uma extensão de aproximadamente 60km e interliga as cidades de Macapá e Laranjal do Jari.
Redes Sociais