23º B Log Sl relembra coesão e operacionalidade em 2022
Marabá (PA) - O 23º Batalhão Logístico de Selva (23º B Log Sl) relembra o ano de 2022 que foi marcado por momentos singulares na Amazônia Oriental.
Em apoio à sociedade marabaense, o Batalhão se fez presente em situações emergenciais, como na Operação Enchente, disponibilizando militares, viaturas e materiais para transportar famílias ribeirinhas por ocasião da subida dos níveis dos rios Tocantins e Itacaiúnas. Ainda no apoio humanitário, participaram das campanhas de doação de sangue, realizadas pelo Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
No campo operacional, o 23º B Log Sl participou do Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) com os 17 novos integrantes e 20 alunos do NPOR; no Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS/2022) participou com 68 soldados do efetivo variável; a participação do B Log com um Destacamento Logístico, componente da Força de Prontidão (FORPRON), da 23ª Bda Inf Sl, contribuindo com a capacidade logística da tropa de selva, nas funções logísticas: salvamento, manutenção, suprimento, recursos humanos, transporte, engenharia e saúde, permitindo a certificação.
Já em sua vertente de Ensino, através do seu Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) formou 20 novos Aspirantes a Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro. Também ministrou Estágios de Manutenção de Armamento Leve; Estágio Manutenção de 1º Escalão das Viaturas Agrale Marruá e Volkswagen Worker 15.210; Estágio de Manutenção de Morteiros 120 mm e 81mm, 2º Nível. Além disso, sediou o Estágio de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT)/2022, onde concluíram, com aproveitamento, 21 militares dentre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do CMN.
O 23º B Log Sl não descuidou do bem-estar da tropa, promovendo atividades desportivas, encontros religiosos, confraternizações nas datas natalícias de seus integrantes, nas promoções, chegadas e despedidas de militares, e claro, fomentando a participação dos seus veteranos em eventos e formaturas do Batalhão.
No mês de dezembro de 2022, o Batalhão comemorou o 37º aniversário e realizou cerimônia de passagem de Comando, assumindo o Tenente Coronel Jucenil de Jesus Faustino em substituição ao Coronel Leonardo Toledo de Melo Ramos.
O 23º Batalhão Logístico de Selva (23º B Log Sl) se volta para retaguarda, lembra-se do Sd EV Rian Vitor (in memoriam) que com resiliência de seus integrantes buscou cumprir a missão. Assim como todos os militares que integram o 23º B Log Sl, que com profissionalismo e elevada disciplina, movimentam as engrenagens Logístico da Transamazônica, com o efetivo cumprimento da missão.
Redes Sociais