Passagem de Comando na 22ªBda Inf Sl em Macapá
Macapá (AP) – Segunda-feira (19.12), no Quartel-General, ocorreu a cerimônia de Passagem de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”. Após 1 ano e 4 meses a frente da Brigada da Foz, o General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, designado para a Subchefia de Organismos Internacionais do Ministério da Defesa, passou o Comando para o General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifacio.
O evento iniciou-se pela manhã, com a apresentação de Oficiais do Comando da 22ª Bda Inf Sl ao Gen Vinícius. Ato contínuo, ocorreu, no Bosque dos Comandantes, o plantio de uma muda de Castanheira pelo General Gobert, como materialização do período em que exerceu a nobre missão de comandante da Brigada Foz do Amazonas. O Bosque dos Comandantes da 22ª Bda Inf Sl é um local idealizado para homenagear os eternos Comandantes da “Brigada Foz do Amazonas”.
O Plantio da Castanheira contou com a presença dos seguintes oficiais generais: General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno – Comandante da 22ª Bda Inf Sl, acompanhado do General de Brigada Maurício de Souza Bezerra – Comandante da 23ª Bda Inf Sl, do General de Brigada Marcus Vinícius Gomes Bonifacio – Futuro Comandante da 22ª Bda Inf Sl, do Tenente-Coronel George Alberto Garcia de Oliveira, Comandante do Comando de Fronteira Amapá/ 34º Batalhão de Infantaria de Selva, e do Capitão Kleber Cunha do Nascimento – Comandante da Companhia de Comando da 22ª Bda Inf Sl. Também estiveram presentes na cerimônia uma representação de militares da 22ª Bda Inf Sl e convidados civis, o Sr Adelino Lucas da Fonseca – Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Amapá, e do Sr Ildefonso Ribeiro – Gerente de Relacionamento e Comercial da Oncológica do Brasil.
Redes Sociais