Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Natal Solidário do CMN beneficia cerca de 100 crianças
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Natal Solidário do CMN beneficia cerca de 100 crianças

  • Publicado: Sábado, 17 Dezembro 2022 21:14
  • Última Atualização: Sábado, 17 Dezembro 2022 21:58

Belém (PA) - A tarde deste sábado (17) foi especial para os pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação e Organização Neurológica do Pará (IONPA) e pelo Centro Educacional Ronaldo Miranda. Eles participaram de uma programação natalina, na sede do IONPA, em Belém, promovida em parceria com o Comando Militar do Norte (CMN).

A programação teve início com o hasteamento da bandeira nacional. Em seguida, o Capelão do CMN, Major Freitas, deu as bênçãos aos presentes no lnstituto.

O diretor geral do Centro de Reabilitação, Coronel Fernando Miranda, agradeceu a integração e a iniciativa dos militares em promover a Campanha Solidária “Realize um sonho de Natal e faça uma criança feliz”. "O dia de hoje ficará na história do Ionpa. Estamos nas festividades do Natal que celebra, mundialmente, o nascimento de Cristo e celebração entre os povos. E hoje a gente recebe a maior homenagem do nosso Exército Brasileiro, oferecendo doações aos nossos pacientes. Nosso sincero agradece ao Comando Militar do Norte", destacou.

Cultuando valores como a solidariedade e a responsabilidade social, a ação arrecadou brinquedos e utensílios para os pacientes. O Comandante Militar do Norte, General de Exército Costa Neves, destacou que este é apenas um exemplo da Mão Amiga do Exército Brasileiro, sempre presente em momentos como este, de integração com a sociedade. "Nos sentimos honrados em poder trazer um pouco de alegria para todos aqui e festejarmos o nascimento de Jesus. Agradecemos por esta oportunidade e parabéns pelo tempo e tudo o que o Instituto tem feito por essas crianças", concluiu. O Gen Bda Wellington também estava presente para compartilhar este momento de esperança e solidariedade.

O fundador do IONPA, Bertino Gama de Miranda (in memoriam), foi Sargento do Exército Brasileiro e a motivação para criar o Instituto foi seu filho, Ronaldo, que foi diagnosticado com autismo na infância. Hoje, com 46 anos, Ronaldinho participa ativamente das ações do IONPA. Foi ele quem entregou ao Gen Ex Costa Neves, uma placa homenagem.

O ponto alto da programação foi a chegada do Papai Noel. Ao som da Banda de Música do CMN, que apresentou um repertório especial para a data, foram entregues dezenas de presentes arrecadados pela Capelania do CMN em Campanha Interna. É a verdadeira representatividade da vertente Mão Amiga do Exército Brasileiro em prol da sociedade. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página