Projeto COBRA será utilizado na CORE23
Marabá (PA) - Entre os dias 13 a 14 de dezembro, o Comandante Militar do Norte visitou o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) onde pode verificar o andamento das obras de reforma da enfermaria. E na oportunidade, conheceu os equipamentos do Projeto Sistema Combatente Brasileiro (COBRA), que serão utilizados pelas tropas da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) na CORE 2023.
O Projeto COBRA, é um Sistema que contempla três necessidades fundamentais do combatente moderno: a LETALIDADE, o COMANDO E CONTROLE e a SOBREVIVÊNCIA.
A Operação CORE 23 reunirá tropas do Exército Brasileiro e do Exército dos Estados Unidos da América para um adestramento combinado nas Guarnições de Belém, Macapá, Oiapoque e Distrito de Clevelândia do Norte. Este é resultado de um programa de cooperação assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipulou exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028, promovendo interoperabilidade entre os dois exércitos. Dentre os seus principais objetivos, podemos destacar o intercâmbio de experiências com o Exército norte-americano, especialmente no que tange aos métodos de treinamento, à organização e ao emprego de tropa, e o estabelecimento de futuras parcerias para capacitação.
Redes Sociais