2º BIS tem novo Comando
Belém (PA) – Nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2° BIS), "Batalhão Pedro Teixeira”, realizou a solenidade militar de Passagem de Comando. O Cel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim passou o comando ao Tenente-Coronel Rodrigo César de Oliveira Ribeiro. A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves. A transmissão do cargo foi conduzida pelo Gen Bda Gobert, Comandante da 22º Brigada de Infantaria de Selva.
Militar com larga experiência, o Tenente-Coronel Rodrigo Ribeiro já atuou como comandante da Companhia de Fuzileiros de Selva do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão De Infantaria de Selva, sediado em Macapá, no estado do Amapá, que faz parte do CMN. Comandou também a 14ª Companhia de Polícia do Exército, de Campo Grande-MS e foi Adjunto da Comissão do Exército Brasileiro em Washington, nos Estados Unidos da América. Até então, estava na Secretaria Geral do Exército (SGEx), em Brasília.
Este é o 50° Comandante do “Batalhão Pedro Teixeira” que tem como missão manter a operacionalidade do 2° BIS que, em 2022, completou 180 anos de existência, sendo uma das mais tradicionais Organização Militar combatente do Exército Brasileiro, subordinada a 22ª Bda Inf Sl e considerada Unidade Operacional do Comando Militar do Norte.
Na ocasião, foi realizada a Cerimônia de inauguração do retrato do Cel Landim, na Galeria dos Antigos Comandantes do 2ºBIS.
Redes Sociais