Parcerias fomentam oportunidades de qualificação
Belém (PA) - Para garantir oportunidades de qualificação aos jovens militares, as parcerias são fundamentais. Um exemplo são as que o Exército Brasileiro firmou com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio), para o desenvolvimento do Projeto “Soldado-Cidadão”. A iniciativa, executado sob a orientação do Comando de Operações Terrestres (COTER), mantém o público interno coeso e motivado.
Nesta terça-feira (6), durante a entrega de certificados aos primeiros colocados dos cursos realizados em 2022, o Comandante Militar do Norte, General de Exército Costa Neves, agradeceu aos parceiros que juntos qualificam os militares e destacou a importância das cooperações. “O CMN, preocupado com todos os que deixam as nossas fileiras, busca parcerias que garantam a empregabilidade dos nossos soldados, para que possamos oferecer qualificação que os prepare melhor para a vida”, afirmou.
Mais do que uma profissão, os cursos se apresentam como uma forma de valorizar o capital humano do CMN. A ideia é compartilhada pelo diretor do Centro de Educação Profissional CEP Getúlio Vargas, do Senai, Welson Correa. “Para nós, do Senai, é uma satisfação muito grande em participar do projeto, podendo qualificar esses militares que ao sair também terão essa oportunidade de ingressar na vida civil com uma profissão certificada por instituições reconhecidas e com credibilidade”.
Redes Sociais