Soldado-Cidadão certifica concluintes dos cursos de 2022
Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) realizou nesta terça-feira (6), a entrega de certificados aos militares que conquistaram as primeiras colocações nos cursos do Projeto “Soldado-Cidadão”. A iniciativa visa capacitar jovens incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, além de proporcionar qualificação social e profissional, que complemente a formação cívico-cidadã e facilite o ingresso no mercado de trabalho.
Em 2022, os cursos foram desenvolvidos na Guarnição de Belém, com uma carga-horária de 160 horas e duração de dois meses. As qualificações ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mantém o público interno coeso e motivado. Os soldados puderam escolher entre as seguintes formações: Instalador Hidráulico; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Pedreiro de Alvenaria; Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto; Mecânico de Motores a Diesel; Estoquista e Garçom.
Como uma forma de valorização do capital humano do CMN, 136 militares participaram dos cursos neste ano. Um deles, o Cabo Charles Lucas Benone da Silva, de 23 anos, primeiro lugar no curso de Estoquista. Ele conta que a qualificação já faz diferença no dia a dia da Seção de Almoxarifado da 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE), onde trabalha. “Eu, que pretendo seguir a área de logística, achei uma excelente oportunidade. Esse curso vai servir tanto para trabalhar no quartel, como já serviu, pois consegui levar umas ideias para o meu trabalho e tivemos oportunidade de mudança, quanto vai servir bastante também depois que eu sair. Eu pretendo cada vez mais me adequar aos trabalhos nessa área”, destaca o militar.
Redes Sociais