Turma Bicentenário forma novos aspirantes a oficial
Marabá (PA) - No dia 3 de dezembro de 2022, ocorreu nas dependências do 23° Batalhão Logístico de Selva (23° BLog SI), a formatura da Turma Bicentenário da Independência do Brasil, formada por Alunos dos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 23° B Log Sl e do 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52° BIS). Neste ano, 20 Alunos do Serviço de Intendência e 29 Alunos da Arma de Infantaria foram declarados Aspirantes a Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro.
A formatura foi presidida pelo Coronel Luciano Augusto Cabanas Kanhet, Chefe do Estado-Maior da 23° Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf SI), acompanhado do Coronel Leonardo Toledo de Melo Ramos, Comandante do 23° B Log SI e Diretor de Ensino do NPOR de Intendência e do Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, Comandante do 52° BIS e Diretor de Ensino do NPOR de Infantaria. A formatura também contou com a ilustre presença dos Tenentes da Reserva Fernando Luiz Vulpi e José Capistrano Rodrigues Alves, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE) do Sul do Pará.
Durante a formatura, os Aspirantes a Oficiais receberam suas espadas como símbolo do oficialato e realizaram o compromisso de "cumprir na paz e na guerra os deveres para a segurança e grandeza do Brasil". Na ocasião, o Aspirante a Oficial do Serviço de Intendência João Victor Lica Cardoso e o Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria Eduardo Castro Vieira receberam a medalha Correa Lima como reconhecimento por terem logrado os primeiros lugares, respectivamente, nos cursos de Intendência e de Infantaria dos NPOR do 23° BLog Sl e do 52° BIS.
Redes Sociais