Preparação para CORE 23 inclui método sobre esforço aéreo
Belém (PA) - O Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do Comando Militar do Norte (CMN) segue no planejamento das atividades para a CORE (Combined Operations and Rotation Exercise) em 2023. Nesta terça-feira (29), a preparação foi em torno da necessidade de esforços aéreos para o desenvolvimento do exercício combinado com o Exército dos Estados Unidos da América (EUA).
Em reunião no Comando Militar do Norte (CMN), o chefe do CCOp, General de Brigada Evandro, apresentou as necessidades de emprego de aeronaves, as fases da execução do exercício e as peculiaridades de deslocamento entre cidades do Pará e do Amapá, ao Chefe de Missão de Paz, da Aviação do Exército e da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militar do Comando de Operações Terrestres (COTER), General de Divisão Ricardo José Nigri.
A criação de linhas de ação que priorizem a viabilidade de rotas e a economia de recursos também esteve entre os assuntos debatidos no encontro. Além disso, a reunião abordou o apoio da Aviação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB) para o transporte aéreo de tropas que participarão do exercício combinado. “Estamos atentos às demandas para a Aviação do Exército e aos pedidos de missões conjuntas com a FAB, visando o apoio na região amazônica com aeronaves disponíveis e com potencial de voo”, destacou o General Nigri.
Redes Sociais