Acordo racionaliza capacidades operativas do CMN e do 4º DN
Belém (PA) - O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Norte (CMN) e a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval, celebraram nesta quinta-feira (24), um Acordo de Cooperação Técnica.
A iniciativa, formalizada em cerimônia no Salão de Honra do CMN, vai permitir o acesso às instalações do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41), da Marinha do Brasil, e o suporte em pessoal, equipamentos, ferramentas e materiais de apoio de solo, visando a manutenção das aeronaves pertencentes ao Destacamento de Aviação do Exército (DstAvEx), subordinado ao CMN.
O apoio mútuo entre as Forças Armadas é uma diretriz do Ministério da Defesa (MD), para racionalizar equipamentos, espaços e pessoal. O objetivo é aumentar a capacidade operativa das instituições utilizando-se de estruturas já existentes, bem como promover o intercâmbio de experiências e informações entre os militares da Marinha e do Exército. Além disso, a parceria acarreta uma economia considerável de recursos públicos e a otimização de processos.
Redes Sociais