ADESG-SP conhece capacidades operativas do CMN
Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) recebeu nesta quarta-feira (23), a visita de uma comitiva da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra da Delegacia de São Paulo (ADESG/SP). O grupo, formado por 46 integrantes entre profissionais liberais, empresários e militares, participa do Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) – Turma 2022.
Os adesguianos conheceram a capacidade operativa do CMN, a estrutura organizacional, as áreas de atuação e as operações realizadas nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, para garantir a defesa da Amazônia Oriental. O conhecimento foi repassado durante a palestra ministrada pelo Comandante da 8ª Região Militar (8ª RM), General de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho, que abordou a estrutura logística adequada à sustentabilidade das missões do CMN. Já o Chefe do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CMN, General de Brigada Evandro Luis Lopes Ferreira, destacou a “Capacidade militar regional e a defesa nacional” em sua apresentação. As palestras foram prestigiadas por integrantes da ADESG no Pará.
A vinda do grupo ao Pará atende aos preceitos do CEPE, que visa à realização de estudos, pesquisas e planejamentos, com foco na Segurança e no Desenvolvimento Nacional. “Este ano escolhemos Belém para apresentar aos estagiários a realidade do Brasil, as diferenças, as distâncias existentes. Eu me emociono quando penso no tamanho do nosso país e a importância que esse conhecimento tem para todas as pessoas. É fundamental que todos conheçam a realidade da Amazônia. Nossa finalidade é conhecer para amar e respeitar”, afirmou o delegado da ADESG-SP, Ney Duarte.
Redes Sociais