Futuros engenheiros militares concluem estudos no CMN
Belém (PA) - Alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME) apresentaram o resultado dos estudos realizados durante a XX Operação Ricardo Franco, nesta sexta-feira (18), no auditório do Quartel General Integrado (QGI). A apresentação dos trabalhos foi feita ao Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte (CMN), General de Brigada Wellington Franco de Souza. Participaram da atividade professores e instrutores do IME, além de comandantes de Organizações Militares (OM) da Guarnição de Belém.
As pesquisas realizadas durante a Operação visaram conhecer in loco as realidades de OM de Belém e de Clevelândia do Norte, no Amapá, a fim de apresentar soluções técnicas inovadoras nas áreas de logística, telecomunicações, suprimentos, entre outras áreas objeto de estudo da Engenharia.
“Foi uma experiência ímpar essa Operação. Tivemos contato com militares combatentes, técnicos com experiência e pudemos pegar nosso conhecimento teórico e transformar em prática. Esse foi nosso maior ganho. Vamos levar para toda carreira”, explicou o aluno oficial 1º Ten Testoni, que agradeceu ao CMN em nome da turma. Desde o último dia 6 de novembro, início da XX Operação Ricardo Franco, 26 alunos participaram de diversas atividades no ambiente operacional amazônico. O principal objetivo foi praticar os conhecimentos adquiridos durante os cursos, além de verificar a importância do Engenheiro Militar no Exército Brasileiro.
Redes Sociais