Estudantes do IME realizam estudos em CEF de Clevelândia
Clevelândia do Norte (AP) - Como parte da Operação Ricardo Franco, onze estudantes do Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército Brasileiro passaram duas semanas na Companhia Especial de Fronteira (CEF), em Clevelândia do Norte, e em Vila Brasil para realizar levantamentos e propor soluções em diversas áreas de atuação.
Na comitiva, estudantes de Engenharia das especialidades: Eletrônica, Cartográfica, Elétrica, Química, Comunicações e Computação. Eles estão no último ano de formação do IME e esta fase é equivalente a um estágio. Na oportunidade, o Comandante Militar do Norte, Gen Ex Costa Neves, reuniu com os alunos do IME e apresentou particularidades da região Amazônica, com geografia e infraestrutura que desafiam o desenvolvimento urbano e tecnológico.
De acordo com cada especialidade, os alunos estudaram a área, visitaram instalações, trocaram experiências com os técnicos da Brigada e apresentaram relatórios com ações que podem ser desenvolvidas para a melhoria do ofício diário de militares e famílias que moram nesta localidade. Uma oportunidade ímpar de integração e desenvolvimento da ciência militar.
Redes Sociais