Infraestrutura e urbanização em Clevelândia do Norte
Clevelândia do Norte (AP) - No próximo ano, o Comando Militar do Norte vai receber a CORE 23, um Exercício combinado entre os Exércitos do Brasil e Estados Unidos. A atividade vai acontecer em território amapaense, sob a coordenação da 22° Brigada de Infantaria de Selva. Neste sentido, o CMN está empenhado na execução da Operação Legado, que visa o desenvolvimento urbano e de infraestrutura da área no entorno da Companhia Especial de Fronteira (CEF), em Clevelândia do Norte - Oiapoque.
Nesta quinta-feira (17) começou o trabalho de asfaltamento das vias. Serão 1.7 km de asfalto. Também será realizado o calçamento em frente às residências. Tudo de forma projetada e coordenada pelo 8° Batalhão de Engenharia de Construção (8°BEC).
De acordo com o Gen Bda Gobert, Comandante do 22° Bda Inf Sl, ainda fazem parte do projeto de infraestrutura a parte de tratamento de água, com a escavação de um poço e implantação do sistema de tratamento da água. A Operação Legado recebeu esta denominação, justamente pelo sentido de contribuir efetivamente tanto para a melhoria das atividades militares, quanto para a qualidade de vida das famílias que vivem em Clevelândia do Norte.
Redes Sociais