Sargento do 52º BIS conquista 3º lugar do Curso IWIAS
Equador (ECU) – Em busca do aperfeiçoamento em combate de selva, militares brasileiros realizam o Curso IWIAS, na Escuela de “IWIAS” no Equador. O termo IWIAS significa “Demônios da Selva”, uma referência às competências profissionais e à combatividade dos guerreiros de selva do Exército Equatoriano.
O curso IWIAS possui duração de três meses e treina os militares para combate na selva, através da aplicação de técnicas de operações especiais, usando armas convencionais (fuzis, pistolas, metralhadoras) e armas indígenas (lanças, facões, dardos envenenados). O curso também testa a aptidão física e mental, além da habilidade e capacidade de sobrevivência na selva.
O 3º Sgt Alef Amorim Zanitti, do 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), obteve o 3º lugar geral do curso, resultado das avaliações realizadas tanto pela equipe de instrução quanto por seus companheiros, evidenciando liderança e conhecimento profissional, sendo capacitado a operar neste importante ambiente operacional por largos períodos de tempo.
Fonte: 52º BIS
Redes Sociais