Operação garante celeridade na destruição de armas ilegais
Açailândia (MA) - Cumprindo as Diretrizes de Planejamento Operacional de Fiscalização de Produtos Controlados foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro, a Operação Vulcão do 50º BIS, na cidade de Açailândia, no Maranhão.
A Operação busca a garantia de maior celeridade aos processos de doação e destruição de armas de fogo ilegais e munição no país, contribuindo de forma substancial para a segurança da sociedade brasileira. A Operação também atende ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Comando do Exército Brasileiro, que prevê que armas de fogo e munições apreendidas e sob a guarda do Poder Judiciário devem ser encaminhadas ao Exército Brasileiro para destruição.
Na referida atividade, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 8ª Região Militar (SFPC/8) se fez representado pela 3° Sgt Regiane, que acompanhou as atividades com os integrantes do SFPC 50° BIS e os componentes da Comissão de Recebimento e Destruição de Armas de Fogo e munições daquela Guarnição.
Redes Sociais