Comando Conjunto discute preparativos para 2º Turno
Belém (PA) - O Comando Conjunto Norte (CCjN), formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, por meio do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtl Op Rib) está em preparação para atuar em 16 municípios na Operação de Garantia de Votação e Apuração, no segundo turno das eleições presidenciais.
No dia 22 de outubro, os militares destacados para a missão receberam orientações do Capitão de Fragata Noel Calandrine Leal, Encarregado do Serviço de Polícia Judiciária Militar do Comando do 4º Distrito Naval. Durante a instrução, foram abordadas normas de conduta e as regras de engajamento da operação.
Segundo o Capitão de Fragata Calandrine, embora não tenham sido observadas intercorrências durante o primeiro turno as eleições nos municípios em que a Força Naval Componente foi empregada, os destacamentos devem continuar preparados para encarar uma situação de crise e possível emprego. Para isso, é preciso manter o conhecimento da legislação vigente e a padronização de procedimentos.
Militares do 2ºBtl Op Rib estão destacados para atuar em Afuá, Almerim, Anajás, Baião, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Gurupá, Oeiras do Pará, Melgaço, Mocajuba, Muaná, Portel e Santa Cruz do Arari e São Sebastião da Boa Vista.
Redes Sociais