Reunião discute Planejamento de Adestramento Avançado
Brasília (DF) - O Comando Militar do Norte, por meio de integrantes de seu Estado-Maior, de seu Centro de Coordenação de Operações e da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), participou, de 16 a 21 OUT 22, da Reunião Planejamento Anual do Adestramento Avançado, atividade conduzida pelo Comando de Operações Terrestres.
A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Comandante de Operações Terrestres, na qual abordou a importância do Preparo da Força Terrestre em tempos de normalidade. Aspectos do Adestramento Avançado da Força Terrestre foram explanados por outras autoridades como o Chefe de Centro de Coordenação de Operações Logísticas e o Chefe do Preparo da Força Terrestre.
O resultado da Reunião, focada na integração das atividades de Preparo da Força Terrestre, e, ainda, na gestão dos recursos físicos-financeiros com uso do Sistema de Apoio ao Planejamento (SAP), assegurará ao CMN manter a operacionalidade em alta prioridade no ano de 2023, realizando, por exemplo, a Operação CORE, exercício combinado com o Exército dos EUA, e a Operação Mundurukus IV, exercício de Certificação da 23ª Bda Inf Sl, uma das Forças de Prontidão do Exército.
Redes Sociais