Eleições: CCjN contribui com a segurança no PA, MA e AP
Belém (PA) - O domingo de Eleições Gerais no Brasil foi marcado pela presença de militares das Forças Armadas nas ruas. Os agentes, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contribuíram com a segurança dos locais de votação. O Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, fixou sede em Belém e atuou na Operação Eleições 2022 com um efetivo de 4607 homens.
Os militares desempenharam a segurança do processo eleitoral em 78 municípios do estado do Pará, 100 localidades do Maranhão e 1 cidade do Amapá. Na Operação Eleições 2022 foram utilizados quatro helicópteros, cinco aeronaves, sete navios, 25 embarcações e 207 viaturas.
Para melhor eficiência dos trabalhos das Forças Armadas nos estados do Pará, Amapá e Maranhão, foi instalado desde o dia 15 de setembro o Comando Conjunto Norte, ativado pelo Ministério da Defesa, atendendo à demanda do TSE. O objetivo do trabalho conjunto foi garantir, a todo cidadão, o direito ao voto, por meio da distribuição de urnas eletrônicas e da segurança do processo de votação e apuração.
Redes Sociais