Tropas em prontidão para Missão de Paz da ONU
Altamira (PA) – Militares que atuam na 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) e as Organizações Militares Subordinadas vão passar pelo Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP), no período de 19 a 23 de setembro, em Altamira.
O Comandante Militar do Norte, Gen Ex Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, esteve presente no Apronto Operacional para atestar a coesão da tropa. “Essa é uma grande capacidade que oferecemos para a ONU. As operações na selva são muito complexas e o Brasil goza de um conceito altíssimo no cenário internacional quando se trata de tropa de selva. Então, eu tenho plena confiança de que, uma vez acionada, essa Companhia de Reação Rápida vai fazer um trabalho excepcional”, destacou.
Esta é a etapa final de quase dois meses de treinamento. Coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), sediado no Rio de Janeiro, este Exercício será desenvolvido em uma semana de atividades intensas, que busca avaliar o preparo, adestramento e eficiência profissional dos integrantes da Companhia de Reação Rápida de Selva, em um contexto operacional de missão de paz, criando situações simuladas semelhantes às vividas no terreno.
Fotos: Asp Anna Cristina - CMN
Sd D'Ângelo
Redes Sociais