CORE 22: CMN participa do exercício combinado Brasil e Estados Unidos
Belém (PA) – Desde o dia 4 de agosto, militares do Exército Brasileiro estão participando da CORE 22 (Combined Operations and Rotation Exercises) que acontece na cidade de Leensvile, LA, EUA, até o dia 6 de setembro.
Do Comando Militar do Norte estão os oficiais Maj Rafael de Oliveira Penteado, do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) e o Maj Maximiliano da Silva Reolon, da 23ª Bda Inf Sl.
Esta é uma Cooperação Internacional entre Brasil e Estados Unidos da América, um exercício combinado, que tem como objetivo aumentar a interoperabilidade dos Exércitos dos dois países.
“Este intercâmbio nos proporciona conhecer a concepção e as fases do exercício, as necessidades logísticas, alojamento e alimentação da tropa em atividade. Coletar informações do planejamento, concentração, execução e reversão dos contingentes empregados no Exercício Bilateral. Assim é possível aprimorar as necessidades e estruturas, alcançando níveis mais altos de adestramento das nossas tropas”, destacou o Maj Penteado.
Em 2023, será realizada a etapa do Exercício no Brasil. O CMN vai receber uma SU americana, no estado do Amapá, aonde dará continuidade ao intercâmbio envolvendo tropas da 23ª Bda Inf Sl.
Ainda como parte da cooperação internacional, em 2024, está previsto o envio de uma SU da 23ª Bda Inf Sl para os Estados Unidos da América, visando o aprimoramento de ações estratégicas, a troca de conhecimento e a confiança mútua entre os Exércitos do Brasil e Estados Unidos.
Redes Sociais