CMN se despede da Olimpíada do Exército 2022 e recebe mais medalhas
Campinas (SP) - A Olimpíada do Exército - Bicentenário da Independência chegou ao fim no último sábado (16). A solenidade de encerramento ocorreu no estádio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Na cerimônia, os atletas desfilaram em continência ao Comandante Militar do Sul, General Tomás, realizaram a volta olímpica e o apagar da chama olímpica, registrando o fim dos desportos. A chama foi apagada depois de oito dias de disputas no estado de São Paulo.
Minutos antes do início do encerramento, as equipes do Comando Militar do Norte (CMN) e do Comando Militar do Sul (CMS) formaram duplas e venceram em 3º lugar, a disputa do Teste Físico Operacional (TFO).
A reta final da competição foi movimentada para o CMN. Na sexta-feira (15), o Soldado Linnike Borges Bandeira, do 51º Batalhão de Infantaria de Seva (51º BIS), em Altamira, subiu ao pódio com a conquista da medalha de prata, no torneio de três pontos no basquete. Entusiasmado com a vitória, o militar expressou o sentimento de ter conquistado o 2º lugar em uma categoria individual. “A competição me gerou um sentimento que levarei para vida, porque foi uma disputa de alto rendimento e eu consegui pontuar, me superei”, disse o atleta.
Ainda na sexta, o CMN finalizou o pentatlo militar com a corrida (cross country) em 17´29´´e subiu ao pódio com a medalha de bronze, conquistada pela Aspirante à Oficial Júlia Ávila, do 23º Batalhão Logístico de Selva (23º B Log Sl). Além da corrida, a atleta ganhou a terceira posição na Pista de Pentatlo Militar (PPM) e na natação utilitária, executada em 37´´.
Ganhadora de três medalhas de bronze, Ávila foi a atleta destaque da competição pelo CMN. "Me sinto privilegiada por ter sido selecionada para a equipe de pentatlo, que é uma modalidade que requer muita dedicação e persistência. Para mim foi até inesperado, porque eu já conhecia as minhas adversárias e sei que elas competem em alto nível”, ressaltou a Aspirante.
Para finalizar as conquistas da sexta, o Soldado Moreira, do 33º Pelotão de Polícia do Exército, de Marabá, venceu em 3º lugar nos 400 metros com barreiras no atletismo. Já na quinta-feira (14), o CMN se destacou com a final do karatê, modalidade disputada desde a década de 1940, quando os Jogos Desportivos foram criados na Força Terrestre. A 3º sargento Nathalia Viana, do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), conquistou o 3º lugar do Kata (movimentos de luta) em categoria feminina. Na mesma modalidade, o 3º Sargento Ioussef conquistou medalha de bronze na categoria individual masculina do Kumite (luta entre dois adversários).
Confira os atletas que conquistaram medalhas pelo CMN:
Ten Moreira Serra - Ouro (Judô)
Sd Linnike- Prata no torneio de 3 pontos (Basquetebol)
Asp Of Ávila - Bronze no PPM/Natação/Corrida (Pentatlo Militar)
Sgt Nathalia - Bronze Kata (Karatê)
Sd Moreira - Bronze nos 400m com barreiras (Atletismo)
Sgt Ioussef - Bronze Kumite (Karatê)
Cap Daniel e Sgt Juliane - Bronze (TFO)
Fotos: ComSoc CMN
Redes Sociais