Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militar do 24º BIS ganha ouro no judô na Olimpíada do Exército
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militar do 24º BIS ganha ouro no judô na Olimpíada do Exército

  • Publicado: Terça, 12 Julho 2022 14:24
  • Última Atualização: Quarta, 13 Julho 2022 14:53

Campinas (SP) – O 1º Tenente João Vítor Ferreira Moreira Serra, do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS), conquistou na manhã de segunda-feira (11), a medalha de ouro, no Judô, na Olimpíada do Exército 2022.

A modalidade desportiva foi realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), em Campinas, com todos os Comandos Militares de Área no tatame. O Tenente que representou o Comando Militar do Norte (CMN) disputou o ouro com militar do Comando Militar do Leste (CML), na categoria Leve Masculino (até 66kg), e venceu por Ippon (maior pontuação do Judô).

Esta é a segunda medalha do atleta numa Olimpíada do Exército. Em 2018, o militar também conquistou o primeiro lugar no judô, na categoria Meio-leve (até 66kg). Moreira, que treina há vinte anos, também coleciona outras recentes vitórias. Em agosto de 2021, o atleta passou por uma cirurgia no joelho e há onze meses mantém tratamentos de reabilitação para voltar a caminhar, dobrar as articulações e recuperação do movimento da perna.

Competir na Olimpíada do Exército em 2022 é um processo de superação e motivo de grande satisfação para o Tenente do 24º. “Minha família, profissionais de saúde e o Batalhão me deram muito apoio para conquistar essa final. A camaradagem é uma das coisas mais importantes que temos nessa vida. Eu sou apenas instrumento do meio. O esporte transformou a minha vida. Se não fosse o judô, eu ainda estaria em processo de recuperação mais lento”.

Ainda segundo o militar, o desafio diário durante a preparação para a Olimpíada foi conciliar as atividades do Batalhão com a rotina intensa de treinos.  Mas com o apoio de seus pares, ele subiu ao pódio. “Uma vez eu ouvi de um Oficial General que o esporte é o que temos de mais próximo de um combate. E todo dia quando eu acordava, eu dizia: ‘eu vou ser campeão na Olimpíada do Exército. Eu vou mostrar pra mim, que eu posso’”, afirmou o atleta com a medalha nas mãos.

Fotos: ComSoc CMN

A_primeira_medalha_do_CMN_na_Olimpíadas_foi_na_modalidade_Judô.jpegTen_Moreira_conquistou_ouro_no_Judô.jpegCom_apoio_dos_paresmilitar_subiou_ao_pódio.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página