Equipe de Karatê em busca por medalhas nas Olimpíadas do Exército
Belém (PA) - Com a proximidade das Olimpíadas do Exército 2022, militares do Comando Militar do Norte (CMN) dividem a rotina dos quartéis com os treinos necessários ao bom desempenho na competição, que será realizada em julho, em São Paulo. No Karatê, a expectativa de medalhas é grande.
A 3º sargento Nathalia Viana, auxiliar da Seção de Pessoal do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), é uma das promessas na modalidade. A militar já participou de diversas competições no meio civil, sagrando-se campeã do Campeonato Intermunicipal de Karatê Interestilos, em 2008. De lá para cá, os treinos foram intercalados com as atividades que desempenha no Batalhão. Para as Olimpíadas do EB, a sargento treina duas vezes por semana. “Espero me destacar cada vez mais na área desportiva, pois é algo que me dá muito prazer e satisfação”, conta.
Já em Belém, o Cabo Hugo Rafael Chagas Rosário, auxiliar da 3ª Seção da Base de Administração e Apoio (B Adm Ap) do CMN, se prepara para estrear em competições militares. Os treinos são realizados de quinta a sábado, com vários níveis de intensidade. Karateca desde os quatro anos de idade, Rosário acumula ao longo da carreira as medalhas de campeão Paraense, Hexa Campeão Brasileiro e campeão da Copa Brasil. Na bagagem para São Paulo, ele leva além da técnica, a dedicação. “Esse é o meu primeiro campeonato no âmbito militar, espero dar o meu melhor”, afirma.
Outro integrante da equipe de Karatê é o aluno do Curso de Formação de Cabo (CFC), Pedro Henrique Souza Guimarães. O militar divide a rotina do dia a dia com os treinos, duas vezes na semana, no 23º Batalhão Logístico de Selva (23 Blog Sl), em Marabá. Ele, que já conquistou 3° lugar em campeonato mundial, revela suas expectativas: “Estou muito empolgado com as Olimpíadas do EB e pretendo trazer medalhas”, declara.
O time de Karatê do CMN tem como chefe da equipe e treinador o 3º Sargento Rossi. O grupo é composto ainda pelo 3º Sargento Ioussef e o Cabo Pedroza. As competições da modalidade ocorrem entre os dias 12 a 14 de julho, na cidade de Campinas.
Foto: Arquivo Pessoal
Redes Sociais