Comboio Logístico Fluvial do 8°D Sup leva suprimentos às guarnições de Breves e do Amapá
Belém (PA) - O 8º Depósito de Suprimento (8º D Sup) realizou neste mês de maio, mais uma missão de Apoio Logístico às Organizações Militares (OM) do Comando Militar do Norte (CMN).
Desta vez, a atividade irá suprir os militares lotados no Tiro de Guerra 08-004, em Breves, no estado do Pará, e os que servem no 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34° BIS) e na 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22° Bda Inf Sl), no Amapá.
A bordo do Ferry Boat Marechal Bitencourt, o comboio partiu no último sábado (14) carregado com mais de 33 toneladas de suprimento a serem utilizados tanto nas OM quanto em Ações Cívico Sociais. Também foi transportado um equipamento operacional do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), vinculado ao Ministério da Defesa.
A operação de logística, que deve durar em torno de dez dias, permite meios para a sustentação dos militares que servem em áreas de fronteira, estratégicas para a defesa e proteção da Amazônia. O Chefe do 8º D Sup, Tenente-Coronel Antônio Augusto Alves Ceschin, destaca que “a missão de ‘Suprir e Transportar’, quer seja pelo modal rodoviário ou fluvial, contribui para a manutenção da capacidade operativa das OMs do CMN e do seu estado de prontidão, para que elas tenham condições de atuar 24h na defesa da Amazônia Oriental e do país”.
Nesta missão, o Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior e o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho, partiram com os tripulantes com o objetivo de verificar dificuldades enfrentadas e oportunidades de melhorias.
Fotos: 8º D Sup
Redes Sociais