Emoção marca entrega da boina aos soldados do efetivo 2022
Belém (PA) - A manhã da sexta-feira, 29 de abril, foi especial para 123 soldados do efetivo variável (recrutas) da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Norte (B Adm Ap CMN) que incorporaram o Exército Brasileiro no presente ano, pois receberam a boina em tradicional cerimônia militar realizada no Quartel General Integrado (QGI), em Belém.
Essa Formatura marca o término da Instrução Individual Básica (IIB), na qual, durante nove semanas os recrutas são treinados para desenvolver atitudes e habilidades necessárias à formação do soldado, e preparados para participar do Estágio Básico de Combatente de Selva (EBCS). Na oportunidade, foram homenageados os soldados Herik Silva - destaque como melhor Atirador Combatente, Rodrigo - destaque da IIB, Reis e Trindade - destaques do EBCS.
A solenidade voltou a contar com a presença dos familiares, após dois anos da pandemia de COVID-19. Emocionada, a senhora Silvia Rodrigues, mãe do soldado Herik Silva, contou que o filho segue uma tradição familiar, já que o avô era subtenente e o pai é sargento do Exército.
“Hoje estamos celebrando vitórias. Faz dois meses que os candidatos ao serviço militar adentraram pelo portão deste quartel para um grande desafio. Nesse período de formação básica, aprenderam na prática o sentido de patriotismo, a real noção do que é o nosso Exército Brasileiro e o dever e responsabilidade junto à nossa sociedade”, explicou o Coronel Luciano da Silva Melo, Comandante da B Adm Ap CMN.
Redes Sociais