Militares do Comando Militar do Norte embarcam no 13º Contingente da Operação Acolhida
Belém (PA) – No dia 4 de fevereiro, 105 militares do Comando Militar do Norte (CMN) embarcaram na primeira leva do 13º Contingente da Operação Acolhida com destino a Roraima. Os militares farão parte de vários pelotões na área de logística, saúde e planejamento.
É a segunda vez que militares do CMN participam da Operação Acolhida. Em abril de 2020, cerca de 200 militares participaram do 8º Contingente da missão. O esforço é no sentido de humanizar o atendimento à população venezuelana, facilitar a interiorização e a integração dos migrantes à sociedade brasileira.
Um bela formatura marcou o embarque dos militares que ocorreu na Ala 9, em Belém. Estavam presentes na Solenidade o Comandante Militar do Norte, General Chalella; Comandante da 8ª Região Militar, Gen Miranda Filho, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General Ó de Almeida e os Comandantes de Organizações Militares de Belém.
Operação Acolhida
Criada em 2018 pelo Governo Federal, a Operação Acolhida é uma grande Força-Tarefa Humanitária de apoio aos refugiados e migrantes Venezuelanos em Roraima, principal porta de entrada da Venezuela no Brasil. Desde 2018, a Operação Acolhida, com o apoio de diversas agências humanitárias e instituições públicas, realizou quase um milhão de atendimentos no município de Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela.
Redes Sociais