Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militares do Comando Militar do Norte embarcam no 13º Contingente da Operação Acolhida
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares do Comando Militar do Norte embarcam no 13º Contingente da Operação Acolhida

  • Publicado: Segunda, 07 Fevereiro 2022 13:39
  • Última Atualização: Segunda, 07 Fevereiro 2022 16:38

Belém (PA) – No dia 4 de fevereiro, 105 militares do Comando Militar do Norte (CMN) embarcaram na primeira leva do 13º Contingente da Operação Acolhida com destino a Roraima. Os militares farão parte de vários pelotões na área de logística, saúde e planejamento.  

É a segunda vez que militares do CMN participam da Operação Acolhida. Em abril de 2020, cerca de 200 militares participaram do 8º Contingente da missão.  O esforço é no sentido de humanizar o atendimento à população venezuelana, facilitar a interiorização e a integração dos migrantes à sociedade brasileira.

Um bela formatura marcou o embarque dos militares que ocorreu na Ala 9, em Belém. Estavam presentes na Solenidade o Comandante Militar do Norte, General Chalella; Comandante da 8ª Região Militar, Gen Miranda Filho, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General Ó de Almeida e os Comandantes de Organizações Militares de Belém.

Operação Acolhida

Criada em 2018 pelo Governo Federal, a Operação Acolhida é uma grande Força-Tarefa Humanitária de apoio aos refugiados e migrantes Venezuelanos em Roraima, principal porta de entrada da Venezuela no Brasil. Desde 2018, a Operação Acolhida, com o apoio de diversas agências humanitárias e instituições públicas, realizou quase um milhão de atendimentos no município de Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela.

registrado em:
Fim do conteúdo da página